Skip to content

É corrente ouvir-se falar em fé.

A palavra fé quando empregue, nisto, naquilo, naqueloutro, unicamente de acordo com as expectativas formuladas pela pessoa, em proveito próprio, tem caraterísticas de crendice. Pelo que se distância profundamente da fé cristológica.

A fé em Cristo tem por princípio o aceitar Jesus Cristo como o Deus encarnado, que em sua humanidade veio para morrer e ressuscitar, para salvação de todo aquele que o aceita como Senhor e Salvador.

Ao aceitá-lo como Senhor e Salvador, em submissão tem que o ter como Senhor e, ser obediente à Sua vontade.

E esse empenho no Senhor, consubstancia-se no compromisso com a sua palavra, pois ela é a vontade de Deus para os homens.

O evangelista Charles Spurgeon, produziu a seguinte frase: “Fé e obediência fazem parte do mesmo pacote. Aquele que obedece a Deus, confia nEle; aquele que confia em Deus, obedece-lhe”.

Não faz sentido que um individuo se diga crente, e no entanto, continue a ter uma vida desregrada, e, não aceite a palavra de Deus como a vontade do Senhor para a sua vida.

João 11:25-26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?”

A pessoa e obra de Cristo é um certificado da graça de Deus, sobre todos aqueles que queiram-lhe ser fiéis. Porque sem o verem, podem senti-lo das mais diversas formas, sobremaneira em paz de espirito.

Deus quer que todos se salvem, mas só se salvam aqueles que o aceitam tal como diz a parte final do versículo 26: “todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente”. Pelo que todos aqueles que o rejeitarem, não terão por iniciativa própria parte sua com Deus, o mesmo será dizer: perdição eterna.

Veja-se Lucas 23: 39-43 “Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.   

Pelo que fica claro que Jesus só iria estar no paraíso, com o que o reconhecera como Senhor, e se arrependera dos seus erros.

Published inTextos Cristãos

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *