É normal que a vida (como boa conselheira) aconselhe a cada um, fórmulas de vida que sejam consideradas equilibradas, com relevo nos relacionamentos de vária ordem, na situação financeira, nas expectativas políticas das quais se depende, nas interações junto da sociedade em geral, nos desajustes alimentares, nas regras do descanso, nas correrias contra o tempo, e por aí fora…
Em função dessas pretensões é necessário que analisemos cada um desses pontos para que se possa formular juízo do que estamos a fazer com preceito, ou erradamente. Se há quem faça essa análise dia a dia, porém outros o farão obedecendo a outras rotinas.
De igual modo, a vida cristã deve ser avaliada dia a dia, e quando não, sempre que a `campainha do consciente´ alerte, tendo em conta que todos somos pecadores e há sempre coisas a corrigir; por conta que Deus é Santo, e a Sua vontade para os homens está expressa na Sua Palavra.
A Palavra de Deus em Provérbios (4: 26) refere o seguinte: “Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos”. E é nessa linha de ponderação do que se está a fazer, ou a receber, que importa não nos esqueçamos da recomendação de 1 João (1:9) que diz o seguinte: “ Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
Deus é misericordioso e age com tal. E pede tão pouco dos seus filhinhos.
Mas, Ele espera que os seus filhos corrijam os seus desvios para trajetórias de vida de acordo com a sua vontade. Atente-se para o que nos diz Efésios (1:3-4) onde nos diz o seguinte: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”.
Graça e Paz!
Be First to Comment