O que é que se está a passar, que ninguém atende aos sinais que este mundo apresenta?
São assolações, guerras, tempestades, ebulições, degradações, disrupções e, toma-se tudo por causas naturais mui explicáveis, sem que as pessoas refiram o movimento descrito na bíblia referente aos últimos dias. São a cegueira espiritual em nossos dias, num mundo em que os homens acreditam em absoluto na sua sabedoria, e procuram desvirtuar tudo o que procede de Deus. Dá-se azo a que qualquer teoria que contrarie a configuração da criação, logo é entendida como teoria profundamente estudada, com direito a palco para que seja divulgada o maior número de vezes possível nos meios de influência.
Como é que Deus olhará para tudo isto? Se quem Ele criou merecendo de Si o elogio pelo criado, agora pretende ser tomado como o criador.
O homem quer passar uma borracha em toda a obra de Deus, e fá-lo simplesmente por ambição e desobediência; na medida em que se sente diminuído, e arrogantemente, comporta-se a fazer a sua própria vontade sem que seja ofuscado por Deus..
Nesse contexto, ao remanescente dos crentes espalhados nos diversos pontos do nosso globo terrestre são considerados pelos descrentes como mentecaptos, por acreditarem no movimento dos últimos dias tal como a palavra de Deus anuncia.
Mas, no entanto, esses os da vontade própria, concordam com os últimos tempos pela aceitação de que um dia o sol se extinguirá; concordam que guerras nucleares podem ser a destruição de todos os seres vivos em nosso planeta; sonham com viagens interplanetárias para se preciso for arranjarem escapatórias; não descartam a possibilidade de um grande meteoro causar o declínio dos seres vivos; e não são indiferentes ao aquecimento global, por saberem as suas consequências.
Mas, então em que é que ficamos? Se a bíblia fala em últimos tempos – dizem que isso é coisa de crente. Mas para os diagnósticos da ciência, que de certa forma confirmam a destruição do planeta – já está certo.
Porém, a bíblia em Lucas (21:7-11) revela o seguinte: “Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão essas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir? Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles. Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
E na sequência do descrito, mais adiante, em Lucas (21: 25-27) continua o relato: “ E haverá sinais no Sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas, os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobreviverão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. “
São factos que a bíblia desenvolve e à qual não se pode ser indiferente, porque elas não dependem da vontade dos homens. Estes acontecimentos são determinação de Deus que só acontecerão a seu tempo. Contudo, sabemos que os sinais se estão a cumprir, mas a determinação do tempo só Deus o sabe, cabendo a cada um de nós estar avisado e fortalecido no caminho da santificação.
Graça e Paz!
Be First to Comment