Skip to content

REGOZIJAR EM DEUS

Estava aqui a pensar naquelas pessoas que passam o tempo sisudas, porque entendem a vida com demasiada severidade, encucando que o frisado do rosto lhes atribui respeitabilidade junto das demais pessoas. Verdadeiramente a única coisa que conseguem é gerar antipatias, e com isso o afastamento das pessoas. Quando, não, até das pessoas que deviam ser próximas, se afastam.

Contudo, existem situações de dificuldades na vida em que as faces deixam transparecer os problemas que os assolam. Sobre tudo quando se trata da perda de alguém, ou problemas de saúde.

Sem dúvidas que as pessoas tristonhas, abatidas, irritadiças, ou com a estima em baixo, estão muito próximos de problemas de saúde; tal como as depressões, que engrossam as estatísticas do serviço nacional de saúde. E daí o consequente consumo dos ansiolíticos.

Porém, a palavra de Deus em (Provérbios 17:22) não deixa passar em claro este tema e, diz-nos o seguinte: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.”

Veja-se o quão agradável é, falar-se com alguém que tenha uma certa dose de humor (sem asneiredo), porque normalmente estimula a umas boas gargalhadas. E, mais, dizem os entendidos, que o riso estimula os músculos do rosto, melhora a elasticidade da pele, e retarda o envelhecimento cutâneo.

Não sei quem é o autor desta frase, mas transcrevo-a aqui por a achar espantosa! Aí vai: “O sorriso é manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração procura”

A verdade é que na bíblia encontramos instruções de Deus para o povo hebreu, para celebrarem em determinados dias do ano festas. Tais como: a festa da Páscoa judaica, das Trombetas, dos Tabernáculos, do Purim,…. Sendo que as festas eram celebrações, onde comiam e bebiam com manifestações de respeito, alegria, e louvor a Deus.

Assim, desde que a alegria não esteja alicerçada na perversidade mundana, ela é agradável a Deus. Daí, o apóstolo Paulo na sua carta (1 Timóteo 6:17) proferir o seguinte: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento”.

Pelo que concluirei que, se a nossa alegria se estribar no cumprimento da palavra de Deus, faz Deus sorrir.

Published inTextos Cristãos

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *