Na atual sociedade é natural o questionamento.
A sociedade questiona os seus dirigentes, os seus parceiros, os intelectuais, os cientistas, os políticos, os ideólogos, etc. etc. na medida em que as pessoas são seres pensantes e querem saber com que linhas se cozem.
Esta forma de pensar, leva a que as sociedades não se comportem como meros espetadores, mas como parte interessada na resolução dos problemas que lhes possam dizer respeito.
Se esta problemática é transversal na sociedade, ela também se faz sentir nas igrejas, no organograma da organização administrativa e social enquanto instituição. Sendo que, como lei fundamental das igrejas cristãs, sobremaneira as evangélicas, estas assumidamente têm a Bíblia como a palavra de Deus inspirada.
Logo, portanto, não revogável, nem suspensiva ou alterável, por ser a vontade de Deus.
O Deus soberano programou, e executou na pessoa do Filho toda a Graça, para que nós pecadores pudéssemos usufruir imerecidamente da salvação.
Sendo que Deus é soberano e justo, Ele não pode ser questionado, confundido, nem desautorizado.
D M Lloydar teceu o seguinte comentário: “Deus não pára para nos consultar!”
Daí tantas vezes o despertar da fé passar por dificuldades físicas, sociais, mentais e económicas, ou tão só, num processo de se ser tocado pelo ouvir a Palavra de Deus.
Este é um processo que tem O Espírito Santo, como fonte para surgimento do dom da fé.
Note-se: como Deus comissionou Saulo, mais tarde chamado de apóstolo Paulo, para levar a Palavra de Deus junto dos gentios, reis, bem como dos judeus.
Era um individuo que perseguia convictamente a igreja, prendendo e matando os do caminho, tal como eram chamados então os cristãos. E numa aparição em luz e palavras, Jesus Cristo dá-se a conhecer.
Na lógica puramente humana, e tratando-se de um perseguidor nato da igreja, não seria possível! Mas na lógica de Deus, foi, e é possível!
E Isso acontece porque Deus nos conhece profundamente, pelo que destaco aqui Lucas 16:15 “E Ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação”.
Por isso, nós humanos sermos tão falíveis.
Regi
Be First to Comment