Skip to content

A CASA DE CULTO EVANGÉLICO

De portas abertas é um convite às pessoas para que entrem, sejam quais forem as circunstâncias em que se encontrem, como por exemplo: aquele que se encontra oprimido, seja por Deus libertado; o que está precisado de se recolher em oração, seja satisfeito; o que por curiosidade possa entrar, seja desperto para a realidade espiritual; o caído, se possa reerguer; o aflito encontre a normalidade; o rejeitado encontre a paz do Senhor; o que ache que não vale apena viver, encontre a mão do Senhor para o restruturar; o escravo do pecado possa encontrar o arrependimento; o que pretende simplesmente orar, louvar e agradecer, o possa fazer em recolhimento, ou em união com os demais irmãos.

É verdade que o espaço de culto, casa de oração, ou templo, só por si não têm qualquer poder. Porém, esse mesmo espaço pode compreender uma obra arquitetónica moderna, antiga, um lugar simplíssimo, ou até uma construção de pau-a-pique; em qualquer das situações, a sua validade está no propósito para a qual foi construído, ou adaptado.

O importante é que seja um lugar de convite espiritual e que na essência esteja aberto a toda a comunidade sem aceção de pessoas. Deve ser servido por ministro(s) de culto, bem como demais obreiros, para que a casa de culto possa estar disponível no sentido de que a Palavra de Deus (Bíblia) seja anunciada e honrada em todos os corações, independente de quem Jesus desperta para novidade de vida. E encontrem nas Suas Palavras a esperança de uma nova vida, a ser conduzida segundo os princípios da luz do Senhor.

Mas a casa de culto, também serve para a comunhão dos crentes, enquanto igreja, se possam encontrar no mesmo propósito e queiram crescer e fortificar nos desígnios do Senhor.

E é no respeito da sã Palavra, que os crentes se devem sentir em afinidade de princípios, que os impelirá a que se respeitem, solidarizem, confraternizem e gostem uns com outros; que possam sentirem-se como uma verdadeira família em Deus.

Contudo, os crentes, discípulos, ou o quer que lhe chamem…, por expressa vontade do Senhor Jesus (Mateus 28:19), devem levar a Palavra de Deus além das quatro paredes da casa de culto ou do templo, para que dessa forma chegue a todas as pessoas, e conheçam a misericórdia e vontade de Deus para a humanidade.

Graça e Paz!

Published inTextos Cristãos

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *