Estava a ouvir um hino antigo e aquietei-me com a seguinte letra: “Com Jesus eu preciso estar, com Jesus eu quero ficar”.
A maravilha é que o crente em Jesus Cristo na fé encontra uma densidade de precisões: Encontra, a salvação, o alento, a predisposição, a segurança, a tranquilidade, a certeza, o caminho, a verticalidade, a coragem, o equilíbrio, a amabilidade, a introspecção, a misericórdia, o comedimento, a visão, o acompanhamento, a firmeza e outras precisões aqui não mencionadas. Porque Jesus é o próprio Deus. Ele estabelece o princípio e o fim de todas as coisas por ele criadas. Ele estabelece a razão da sua própria criação.
Efetivamente, em função das precisões, podemos verificar quantas ferramentas a fé em Jesus coloca à disposição para enfrentar os momentos que nos são colocados. E nesse sentido, lembremo-nos de Filipenses 4:13 que refere o seguinte: “ Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Esta dimensão está relacionada com o seu amor para com a humanidade, a pontos de dar a sua vida para o nosso resgate. Ele é a luz do mundo. A luz que nos conduz pelos caminhos de santidade, num processo contínuo e delineado. Uma transformação contínua do carácter, impulsionada pela influência da sua própria palavra, que é a bíblia. A palavra de Deus em 1 Pedro 1:15 refere o seguinte: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento”.
Este é o desafio que se põe ao crente, num mundo que maldosamente goza com a espiritualidade daquele que crê, esquecendo-se ou negando a soberania de Deus sobre todas as coisas. Sendo certo, que é nessa espiritualidade crescente que temos que nos rever. A palavra de Deus em Levítico 20:26 confirma-nos o seguinte: “E sereis para mim santos; porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.”
Ora o processo de santificação é um processo exigido por Deus em todo o tempo, seja no velho testamento como no novo testamento.
Graça e Paz
Be First to Comment